IDSC-BR indicou que, entre os 770 selecionados, Rancho Queimado está em primeiro lugar no estado e em vigésimo quarto no Brasil
Lançado em evento online nesta terça-feira, 23 de março, o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR) rankeia 770 Municípios. A iniciativa é do Programa Cidades Sustentáveis em parceria com o Sustainable Development Solutions Network, organização vinculada às Nações Unidas (ONU).
A seleção dos Municípios para o ranking seguiu critérios como capitais brasileiras, Municípios com mais de 200 mil eleitores e/ou em regiões metropolitanas, cidades signatárias do Programa Cidades Sustentáveis na gestão 2017-2020 e Municípios com a Lei do Plano de Metas, além de contemplar todos os biomas brasileiros. Segundo o diretor presidente do Instituto Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão, a proposta é que a partir do diagnóstico de como está o Município, a ferramenta estimule a alocação de recursos e a formulação de políticas voltadas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ajudando a monitorar progressos e desafios desses objetivos no nível local.
Com a metodologia de ranking, o IDSC-BR indicou que, entre os 770 selecionados, nosso município está em primeiro lugar no estado e em vigésimo quarto no Brasil.
https://idsc-br.sdgindex.org/rankings
AUDÊNCIA PÚBLICA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC
PROJETO DE MARCA DE TERRITÓRIO RANCHO QUEIMADO
FESTIVAL DE INVERNO DE RANCHO QUEIMADO
AUDÊNCIA PÚBLICA
PROJETO DE MARCA DE TERRITÓRIO RANCHO QUEIMADO
ESPETÁCULO CAMERATA
DIA D - CAMPANHA DA GRIPE
COPA SERRANA CRESOL DE FUTSAL 2025
COPA SERRANA DE VOLEIBOL MISTO
27 anos Clube de Idosos Verdes Colinas