Com a nota 6.69 Rancho Queimado ocupa a 44ª posição em Santa Catarina e 230ª no Brasil Índice de Governança Municipal (IGM). O ranking que tem como base o ano de 2020 leva em consideração Finanças, Gestão e Desempenho e é publicado desde 2016 pelo Conselho Federal de Administração (CFA). No quesito finanças a nota é 7,18 uma das mais altas do estado.

Por meio da ética, competência, inovação, valorização da profissão e participação, o sistema busca promover a Ciência da Administração, valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país. A partir destes valores, tem o objetivo a partir do desenvolvimento do Índice de Governança Municipal expandir o debate sobre a importância da gestão para a promoção do desenvolvimento municipal. O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras. Lançado em 2016, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu Município. A estrutura do IGM/CFA é baseada na análise de dados brutos chamadas de variáveis, cuja média serve de base para a criação dos indicadores. As médias dos indicadores criam as dimensões e a média das dimensões, a nota geral.

Esta nota geral deixa a administração muito feliz, pois os indicadores servem como base para que a Gestão Municipal continue melhorando seus números. “A nota é resultado do empenho e dedicação de toda a equipe pública. Seguimos com o foco em prestar cada vez melhores serviços à população”.

Confira todas as notas acessando o link: https://igm.cfa.org.br/ranking-grupo-2/reset:true/Page:210