Operação Primavera - Defesa Civil

O município de Rancho Queimado foi o palco, nesta sexta-feira (05), do encontro que reuniu os representantes das defesas civis municipais da grande Florianópolis. O objetivo da reunião foi fortalecer as ações de defesa civil na região e traçar um plano de atividades para a Operação Primavera. O Secretário Municipal de Defesa Civil o Senhor Nazareno Floriano, juntamente com a Prefeita Cleci Aparecida Voronezi  fizeram a abertura do evento e a Apresentação de captação de recursos pelo município. Durante o evento foi colocada em pauta captação de recursos para projetos de prevenção e reconstrução. O coordenador  da Grande Florianópolis, Ricardo Ângelo Volpato, ressaltou que é  importante que os representantes da defesa civil saibam fazer a parte técnica de maneira perfeita para a agilidade na captação de recursos. "Defesa Civil é articulação. Os gestores devem ter a consciência de que é necessária muita articulação para o sucesso dos projetos", destacou Ângelo.

A reunião contou com a participação do Secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior. Ele destacou a importância das ações de prevenção e educação. "Temos que reforçar o sentido de auto proteção dos catarinenses", comentou. O Secretário destacou que  a capacitação de multiplicadores é fundamental para o processo de educação da população em relação a proteção e defesa civil. Da mesma forma, reforçou a importância do Projeto Defesa Civil na Escola que atualmente é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Ao final os participantes conheceram algumas obras de prevenção e recuperação realizadas no município de Rancho Queimado.