IDSC-BR indicou que, entre os 770 selecionados, Rancho Queimado está em primeiro lugar no estado e em vigésimo quarto no Brasil

IDSC-BR indicou que, entre os 770 selecionados, Rancho Queimado está em primeiro lugar no estado e em vigésimo quarto no Brasil

Lançado em evento online nesta terça-feira, 23 de março, o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR) rankeia 770 Municípios. A iniciativa é do Programa Cidades Sustentáveis em parceria com o Sustainable Development Solutions Network, organização vinculada às Nações Unidas (ONU).

A seleção dos Municípios para o ranking seguiu critérios como capitais brasileiras, Municípios com mais de 200 mil eleitores e/ou em regiões metropolitanas, cidades signatárias do Programa Cidades Sustentáveis na gestão 2017-2020 e Municípios com a Lei do Plano de Metas, além de contemplar todos os biomas brasileiros. Segundo o diretor presidente do Instituto Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão, a proposta é que a partir do diagnóstico de como está o Município, a ferramenta estimule a alocação de recursos e a formulação de políticas voltadas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ajudando a monitorar progressos e desafios desses objetivos no nível local.

Com a metodologia de ranking, o IDSC-BR indicou que, entre os 770 selecionados, nosso município está em primeiro lugar no estado e em vigésimo quarto no Brasil.

https://idsc-br.sdgindex.org/rankings