GRANFPOLIS com nova diretoria

Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS, passa a ser comandada pelo período de um ano pela prefeita de Rancho Queimado, Cleci Aparecida Veronezi (MDB). Cleci é a segunda prefeita a presidir a entidade. A primeira foi Angela Amin (PP).

A Assembleia Geral da GRANFPOLIS foi realizada na manhã desta sexta-feira (19), com a participação de quase a totalidade dos prefeitos da região e presidentes de Câmaras Municipais. A Associação congrega 22 municípios.,
Além de Cleci Veronezi para a presidência foram eleitos: 1º vice-presidente, Orvino Coelho de Ávila, prefeito de São José, e como 2º vice-presidente, Nadir Carlos Rodrigues, prefeito de Paulo Lopes. Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Vitor Norberto Alves, prefeito de Leoberto Leal, Salmir da Silva, prefeito de Biguaçu e Salésio Efting, presidente da Câmara Municipal de Anitápolis. Como membros suplentes: Omero Prim, prefeito de Águas Mornas; Eduardo Freccia, prefeito de Palhoça e Emerson Roberto Schappo, presidente da Câmara Municipal de Antônio Carlos.

A eleição da nova diretoria da GRANFPOLIS foi prestigiada pelo senador Dario Berger (MDB) e pela deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB).

Cleci Veronezi assume a Associação de Municípios em meio a pandemia de Covid-19 e de grandes dificuldades para os municípios. Em seu discurso de posse a prefeita destacou a importância da união de todos os 22 municípios na busca de soluções coletivas.

Com o objetivo de fortalecer áreas importantes para os gestores municipais, a nova presidente convocou seus colegas de Conselho Executivo e demais prefeitos da região para, em grupos, atuarem nas questões de Saúde, Infraestrutura, Turismo, entre outras áreas.

Na primeira parte da Assembleia da GRANFPOLIS os debates foram em torno do avanço da pandemia na Grande Florianópolis. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e gestores da área da Saúde do município e do estado, fizeram um raio X da situação e propostas a serem discutidas conjuntamente para a abertura de novos leitos nos hospitais da região.